18/04/2017 - Comércio pode funcionar no feriado de Tiradentes
.......................................................................................................................................................................................

Estabelecimentos podem aproveitar a oportunidade para movimentar o comércio varejista nesta data.

 

Com dois feriados próximos, o mês de abril está sendo atípico, causando um impacto negativo para as vendas. A boa notícia para o comércio é que Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) autoriza o trabalho em alguns feriados, como o feriado nacional do Dia de Tiradentes (21.04), por exemplo, e essa é uma oportunidade para atrair os consumidores com lançamentos e promoções.

Para que o funcionário possa trabalhar no feriado, a empresa deve cumprir algumas condições, como folga antecipada, jornada de trabalho de, no máximo, seis horas e prêmio no final da jornada de R$ 67,00. Em caso de atendimento, é importante informar os clientes sobre o horário de expediente com antecedência para evitar transtornos.

Os comerciantes podem entrar em contato para esclarecimentos com a Assessoria Jurídica do Sindilojas Caxias, através do telefone (54) 4009.5516 e (54) 4009.5517.