15/03/2017 - Sindilojas Caxias faz recomendações sobre paralisação do transporte
.......................................................................................................................................................................................

O Sindilojas Caxias recomenda que os comerciantes entrem em acordo com os funcionários previamente para evitar transtornos causados pela dificuldade de deslocamento devido à paralisação do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul, anunciada pelo Sindicato dos Rodoviários para o dia 20 de março, segunda-feira. 
O Sindilojas Caxias ressalta que inexiste legislação sobre a ausência de meios de transporte para o deslocamento para o trabalho, tampouco obrigatoriedade de abono de falta por parte do empregador. O ideal é que o empregador busque alternativas junto aos empregados, estabelecendo claramente as condições estabelecidas para o período extraordinário, como caronas coletivas e utilização de transporte seletivo ou especial, horas não trabalhadas sejam lançadas em banco de horas ou, até mesmo, abonadas. O Sindilojas solicita que os comerciantes tenham bom senso quanto à tolerância a atrasos e saídas antecipadas neste caso.
Em caso de dúvidas, os comerciantes devem entrar em contato com a Assessoria Jurídica do Sindilojas Caxias, através do telefone (54) 4009.5555.