27/12/2016 - Sindilojas orienta o lojista a dar descontos para consumidor que pagar em dinheiro
.......................................................................................................................................................................................

Sindilojas orienta o lojista a dar descontos para consumidor que pagar em dinheiro

Foi aprovada pelo presidente da República, Michel Temer, a medida provisória 764 que permite a prática de preços diferenciados para o consumidor que efetuar o pagamento em dinheiro.

A partir de agora é permitido que o comerciante ofereça desconto para quem pagar em dinheiro, ou ainda, aplicar um valor maior em compras feitas cartão, o que anteriormente não era permitido. O presidente do Sindilojas, Sadi Donazzolo comemora a notícia: “Essa é uma conquista também para o consumidor, pois os encargos do cartão e outras taxas oneram muito, o que reflete diretamente no cliente.” Essa se torna uma oportunidade para que o comerciante possa negociar valores e talvez recuperar um pouco da perda dos últimos 12 meses, também aquecendo a atividade econômica. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e tem validade a partir de hoje, 27 de dezembro de 2016.